A Alegria do Povo

maio de 2017 por

Futebol, a alegria do povo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil (licenciada sob CC-By 3.0 Brasil)

Depois de um longo e tenebroso inverno eis que ressurge a alegria do povo.

Vocês devem estar querendo saber a que alegria o escrevinhador se refere. Não é a Lava-Jato, muito embora seja um marco no nosso amado Brasil, porém a Lava-Jato é motivo de muita tristeza, saber que o politico que foi eleito para falar em nome do eleitor só fala em seu próprio nome e, o pior, que ele usa o mandato dado pelo povo para se locupletar.

Eu poderia falar da felicidade que meus netos Victor, Letícia, Miguel e Antônio me proporcionam, porém seria egoísmo meu. Eu quero falar da alegria geral.

Não posso falar sobre o pagamento dos servidores do Estado do Rio de Janeiro, que infelizmente continua sem data, sem perspectiva de solução em curto prazo. Pobre aposentado que vive mendigando como se fosse um indigente, mesmo depois dos muitos anos de serviços prestados. Covardia pura com os mais fracos.

Afinal, qual é a alegria do povo?

A seleção brasileira de futebol, a volta da vontade de ver a seleção jogar um belo futebol, os meninos de Tite, brincando no gramado, fazendo o povo sorrir, coisa difícil de ver na atual conjuntura. Eu, como muitos compatriotas, já nem ligávamos a televisão e muito menos íamos aos estádios, pois o futebol apresentado era igual aos políticos, medíocres.

Hoje temos a certeza que o futebol brasileiro voltou a ter bons valores nas categorias de base, a seleção sub-dezessete deu um bom exemplo disso, vimos meninos que mostraram o valor da nova geração.

Nos times do Rio temos alguns valores que vêm se destacando: no Botafogo, Sassá; no Fluminense, Richarlison; no Vasco, Douglas e Paulinho; no Flamengo, Vinicius, que por sinal já está sendo cobiçado por vários times europeus. É uma pena que em breve estes meninos sejam vendidos, pois infelizmente a mentalidade dos dirigentes do futebol brasileiro continua sendo do século passado, eles ainda não evoluíram.

Bem, deixa parar, pois daqui a pouco eu vou pro Maraca me alegrar, com os comandados do Tite.

Artigos Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *