Fevereiro

fevereiro de 2017 por

Iemanjá, por Ed Ribeiro

Em fevereiro tem carnaval, dizia o Jorge e muito mais gente, porém nem só de carnaval vive o mês de fevereiro. Hoje eu vou falar de algumas datas importantes do querido mês:

Já no dia dois temos a data que homenageia a nossa Rainha do Mar, IEMANJÁ.

Lembro que nas minhas andanças pelo meu querido Brasil, fui parar numa praia no sul da Bahia, lá pelas bandas da cidade de Caravelas. Nessa praia existia uma imagem enorme de madeira que dava nome a praia de Iemanjá. À época era uma praia paradisíaca, cheia de coqueiros, com uma brisa suave e refrescante e uma água morninha igual a um xixi de neném.

No dia treze é o dia mundial do Rádio, ele ainda é o companheiro de muita gente, no meu caso até hoje eu tenho a mania de qualquer deslocamento na minha casa levar o meu companheiro, o radinho de pilha. Só que as rádios não sei por que estão fechando, ou seja, saindo do ar. Primeiro foi a Rádio Manchete, depois foi a Rádio Tupi, uma das pioneiras; Saudade do programa de calouros, o gongo do Macalé, a gaitinha do Ari nas transmissões do futebol, a oração do Júlio Lousada as 18:00, mais recentemente a Patrulha da Cidade.

Dia Quatorze é o dia da Amizade, quem tem um amigo tem um tesouro, amizade é uma Benção de Deus. Amizade não é pra falar é sim pra sentir.

Dia vinte e seis é o dia do comediante, então parabéns aos políticos e governantes deste Brasil pela data.

Finalmente no dia vinte oito tem carnaval, vamos cair na folia, não esquecendo que também é o dia da Ressaca.

Sendo assim um feliz carnaval e uma boa ressaca.

Artigos Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *