Vizinhos

outubro de 2017 por

Eu sou de tempo antigo em que os vizinhos eram do lado esquerdo ou do lado direito. Além de vizinhos, eram amigos, prontos a ajudar em qualquer ocasião. Se você precisasse de um pouco de café, logo algum vinha em seu socorro. Se precisasse levar alguém ao hospital, logo aparecia um carro. A solidariedade era plena.

Porém o tempo mudou… Agora tudo é moderno: além de vizinhos do lado esquerdo e do lado direito, têm também os de cima e os de baixos, já que agora muita gente mora em apertamentos. Sim, apertamentos, encaixotados, tal qual sardinhas em latas, e, por incrível que pareça, juntos e separados, já que ninguém fala com ninguém, cada um mais distante do seu vizinho.

Os vizinhos que ficam no meio reclamam do vazamento do apertamento de cima, os de debaixo reclamam do barulho vindos do apertamento de cima. É uma eterna guerra, já que todos querem ter razão. E no meio disso tudo fica o pobre do sindico, pressionado pelos dois lados. Não existe boa vontade de ambos os lados, é um egoísmo total.

Ser sindico é sofrer no inferno, porque comandar condomínio é uma loucura.

Meus pêsames a você que aceitou essa tarefa. Só me resta dizer: que Deus o abençoe.

Artigos Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *