Família Vascaína

por dezembro/2018Crônicas0 Comentários

Fim do campeonato brasileiro de 2018, gostaria de fazer alguns comentários.

Eu sou membro de uma família de vascaínos: meus dois filhos, meus quatros netos, minhas duas noras, todos vascaínos. Quanto a minha esposa, ela era torcedora do Barcelona, atualmente ela é torcedora do PSG. No fundo ela é torcedora de Neymar Futebol Clube.

Em 1964, quando recebi meu primeiro salário como contínuo de um Banco, comprei um título patrimonial do Vasco. Lembro que foi preciso minha falecida mãe assinar, já que era menor de idade. Foi-me dito na ocasião que depois que pagasse o título não pagaria mais nada, porém mais tarde disseram que eu teria que pagar uma mensalidade. Senti-me enganado e desisti de pagar. Ainda tenho a carteira, que guardo como recordação.

As últimas administrações vascaínas são de dar pena, tal a incapacidade administrativa e politicagem que prevalecem. É com muita tristeza que eu assisto aos jogos do Vasco, nosso outrora grande clube. É não é só o time profissional, as demais categorias também! Posso citar como exemplo o jogo do time Sub-20 com o Palmeiras, resultado 4×2 porque o Palmeiras ficou com pena. Salvam-se naquele time o goleiro e Lucas Santos (Robinho), que aliás fez um golaço de falta. Enquanto isso, no time profissional, ninguém sabe bater falta. Acho que o Robinho já faz por merecer uma oportunidade no time profissional. Espero que a Caravela Vascaína zarpe levando um monte de jogadores. Pelo menos uns dez, eu disse uns dez! Aproveitando leve também a diretoria toda, já que os jogadores só estão no Vasco porque foram contratados pela diretoria.

Esse campeonato foi um papelão dos clubes cariocas: dois disputando para não cair, torcedores fazendo promessas, rezando para tudo que foi santo até o último minuto da última rodada. Outro perdido no meio da tabela. E o pior de todos, que fez uma brilhante administração financeira, porém uma péssima administração futebolística, atrapalhado pelo excesso de dinheiro. Se perdeu, parecia até o Tio Patinhas no meio de tanto dinheiro. Triste fim do futebol carioca.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos