A Idade

por abril/2021Crônicas0 Comentários

Ele é um idoso.

Aliás, que negócio é esse de chamar velho de um monte de nomes – tais como melhor idade, voz da experiência, terceira idade, bem como idoso – quando na realidade a palavra certa é velho? Ser chamado de velho não é desrespeito a ninguém que já tem idade. Bem, dito isso, vamos à história de hoje.

Meu amigo é um velho de cabelos brancos e uma das tarefas dele é levar a sua neta para a aula de inglês, coisa que ele faz com carinho e amor, pois tá ajudando no crescimento escolar da neta querida.

Só que, enquanto a menina esta na aula, ele fica sentado no pátio da escola, servindo de banquete para os mosquitos. A mosquitada já sabe que tem sangue fresco para saborear. Ele passou a ir de calças compridas, acabando com a festa deles.

Como velho está sempre precisando ir ao banheiro, meu amigo não foge à regra. Toda vez que vai levar a neta, ele tem que carimbar o banheiro da escola, que fica no final da entrada da recepção. Foi ai que se deu a melodia.

Meu amigo já era habitué do mesmo, porém naquele dia a porta do banheiro não abriu. Ele estava preso dentro do banheiro, ele fez várias tentativas e não conseguia abrir a porta. Foi ficando cada vez mais nervoso. Tentou ligar para seu filho, afim de que ele ligasse para a escola e mandasse alguém ir lá abrir a porta emperrada. Como não conseguiu, começou a bater na porta na esperança de que alguém na recepção ouvisse. Nada de surgir uma alma salvadora.

O nervosismo só aumentava, até que apareceu um salvador.

– O senhor tá preso?
– Sim!!!
– Faça o seguinte: embaixo da maçaneta da porta tem uma chavinha. Gire-a. Abriu?

A porta abriu e a vergonha fechou.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos