A Feiticeira e o Sábio

por maio/2021Crônicas0 Comentários

Era uma vez um reino muito antigo, no qual a felicidade era para todos. Desde a corte até o mais simples morador daquele reino, o povo trazia estampado no rosto a sua alegria.

Até que um belo dia, ou melhor, um triste dia, as pessoas começaram a adoecer. Era uma doença misteriosa e os médicos do reino não sabiam como combatê-la, não havia remédio que curasse a doença. O rei já desesperado e triste com a situação apelou para uma feiticeira que vivia numa caverna e tinha uma rejeição a felicidade alheia.

Então a feiticeira foi ao castelo e propôs um acordo com o rei: Eu faço uma porção mágica e salvo o seu povo, em troca quero a sua vida.

O rei, que tinha um coração de ouro, nem pensou muito e disse: Eu aceito.

A feiticeira falou: Lembre-se, palavra de rei não volta atrás.

Uma semana depois, após ingerir a porção mágica, o povo começou a melhorar. Foi então que a feiticeira mandou um recado para o rei: Amanhã eu vou aí buscar a sua alma, conforme o combinado.

Um velho sábio, que morava numa floresta encantada, ao saber da história disse: Eu vou lá amanhã e salvarei o rei.

O povo muito triste, já contando com a morte do rei, foi para a porta do castelo. A feiticeira chegou toda garbosa, cheia de atitude e disse: A hora é esta, vim buscar a minha encomenda, Vamos!

Nisso o sábio falou: Você disse ao rei que viria buscar a sua alma amanhã e hoje não é amanhã.

A feiticeira saiu desapontada e está até agora esperando que o amanhã seja hoje.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos