Deus Nunca Desampara seus Filhos

por março/2023Crônicas0 Comentários

O Brasil é surreal, existem coisas que só acontecem em nosso grande País.

Eu, que nos meus setenta e cinco anos, pensava que já tinha visto tudo, estava tremendamente equivocado. A história que vou contar hoje é a prova cabal da criatividade do povo.

É sabido por todos que a situação tá difícil pra malandro viver. Nem só para malandro, muitos brasileiros estão morando na rua literalmente.

Emprego tomou Doril, isto é, sumiu. Com isso, a principal avenida de Niterói, depois das 22:00, vira um dormitório de pessoas sem teto. São vários seres humano que se encontram espalhados ao longo das marquises. Triste cena!

Niterói, chamada de cidade sorriso, pode ser chamada de cidade tristeza. É deprimente a imagem da Amaral Peixoto à noite.

Os moradores de rua durante o dia ficam perambulando pelo centro da cidade. Às vezes se juntam e dividem a garrafa de cachaça, que passeia de mão em mão, ajudando a afugentar a miséria e o abandono de todos: família, sociedade e governantes, ninguém se compadece deles.

Existe entre eles um que pelo jeito deve ser líder ou mais inteligente, todos o chamam de Lorde. Por volta das 21:30, ele pega seu cobertor e se despede dos demais, dizendo que vai para o seu hotel de cinco estrelas. Sai da avenida e caminha até o Rinque.

Um belo dia, descobri onde fica o hotel do Lorde. Ao passar em frente ao Shopping Plaza Niterói, ele estava entrando no caixa eletrônico, com seu cobertorzinho, e deitando para o sono reparador.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos