O Vazamento

por maio/2023Crônicas0 Comentários

Eu moro no bairro do Ingá em Niterói e há mais de um mês existe um vazamento de esgoto na principal rua do bairro, bem em frente à Faculdade de Direito da UFF.

Foto: Marcos Erminio

Pois bem, a empresa que deveria resolver o problema atende pelo nome de Águas de Niterói, outrora Cedae. Mudou o nome, porém a ineficiência continua a mesma. Os empregados são enviados para examinar o vazamento, porém a solução não dura mais de três dias. O vazamento volta a se manifestar.

Os empregados retornam com seus veículos: caminhonete, caminhão pipa, tem de tudo, várias ferramentas. Só falta eles pedirem ao vazamento para parar, porque tá difícil resolver o problema.

Quem sabe se oferecerem um emprego na Emusa, talvez ele aceite e pare de vazar. Ele canta uma música da antiga que diz assim: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”

Na semana passada vieram novamente, sendo que dessa vez abriram um buraco na rua, colocaram uma mangueira e retiram a água que estava vazando. No entanto não taparam o buraco, colocaram uma chapa de aço, só que a chapa já está envergando e qualquer hora vai afundar, pode acontecer de um veiculo cair no buraco.

Quem vai arcar com o prejuízo?

O buraco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos