Meu amigo Zé Dureza estava na pior, não tinha nem uma moeda perdida no bolso, estava mais triste que o pessoal na fila do INPS, não via uma nota há muito tempo. Coitado do meu amigo. Enquanto isso o seu xará, Dr. José Malaquias de Souza Falcão, era só sorriso, pois seria candidato nas eleições para deputado.
O seu slogan de campanha já estava pronto. “Comigo o povo terá emprego e muita comida”. Convém lembrar que o apelido do candidato era Zé Boquinha, pois ele sempre arranjava uma boquinha para se arrumar.
Sabendo disso o meu amigo foi falar com o candidato, a fim de arrumar algum trampo, para ele ganhar algum, faz sorrir. O candidato colocou uma bandeira na mão do meu amigo, pra ele ir para a rua, fazer sua campanha eleitoral. Além disso, prometeu que caso fosse eleito iria dar emprego para todo mundo que trabalhasse na sua campanha.
Meu amigo ficou feliz. Pegou sua bandeira e foi trabalhar no calçadão da praia.
Veio uma ventania forte e a bandeira voou e caiu no mar. Meu amigo, ao ver aquilo, mergulhou, porém a onda levou a bandeira para longe. Meu amigo já ia se afogando, pois ele não sabia nadar. Teve que arcar com o prejuízo da perda do material de campanha. Restava pra ele a promessa do emprego, caso o candidato se elegesse.
Saiu o resultado das eleições. Zé Boquinha, para surpresa geral, tinha sido eleito.
Meu amigo Zé Dureza ficou todo contente e foi cobrar a promessa de campanha do emprego.
Ao chegar ao gabinete do deputado, travou-se o seguinte dialogo com o mesmo:
– Vim aqui em busca do emprego que o senhor prometeu para o povo.
O deputado então falou:
– O meu povo já tá todo empregado.
– E eu, também sou seu povo?
– Não meu povo é: meu pai, minha mãe, meu tio, minha tia, primos, sobrinhos, todos os meus parentes, é muita gente, mas já tá todo mundo empregado.
Zé Dureza então falou: “Parente de pobre são os dentes”.
0 comentários