Para começar, eu nunca vi uma quarentena de quatorze dias, só no Brasil que é um país surreal. Outra coisa: qualquer pessoa que morrer neste período vão dizer que foi por causa da corona vírus, porque todo mundo sabe que notícia ruim é que vende jornal e dá audiência nos jornais da TV.
Como eu sou uma pessoa idosa, fui a um médico amigo meu. Ele me fez as perguntas de praxe: o que o traz aqui hoje? O que você tem?
Meu amigo, acho que a pergunta foi mal colocada. Não é o que eu tenho, mas sim o que eu não tenho, pois eu tenho tudo, só não tenho dinheiro. Tenho pressão alta, tenho labirintite, tenho diabete, tenho ferritinina (excesso de ferro no sangue), tenho uma otite crônica. E toda vez que venho ao seu consultório o amigo me arranja mais uma doença, aumentando a minha coleção de remédios. Qualquer dia eu vou abrir uma farmácia, para concorrer com as já abertas, pois é uma das coisas que tá dando dinheiro no Brasil.
Ele, na sua calma corriqueira e com ar de sábio disse o seguinte: Bom, se você não quiser passar por isso, é simples: basta morrer!
0 comentários