Pra início de conversa eu sou um velho, portanto já tenho bons anos de vida.
E o que tenho percebido no hoje em dia é a falta de educação das gerações atuais, sendo assim vou falar das coisas que tenho observado nos últimos anos.

- Antigamente era praxe: quando as pessoas andavam nas calçadas, os homens sempre se postavam do lado da rua e as mulheres, os idosos ou as crianças ficavam do lado de dentro das calçadas. Hoje eu não sei quem é o sexo frágil, se os homens ou as mulheres.
- Na hora de descer dos ônibus, as mulheres que se achavam acompanhadas, os homens se antecipavam e estendiam as mãos auxiliando a descida. A educação anda sumida, você a viu por aí?
- As bolsas de compras sempre eram carregadas pelos homens, nunca pelas mulheres. Os homens estão se omitindo dos seus deveres.
- Ao entrar uma mulher ou idoso em uma condução, logo vários homens se levantavam e ofereciam o seu lugar. Atualmente os homens fingem que estão dormindo ou navegando no celular.
- Em tempos idos, as mulheres sempre eram tratadas com carinho e gentileza, chamadas de flor, docinho e outros adjetivos carinhosos. Hoje são chamadas de cachorras, bandidas, perdidas.
O pior: não existe mais respeito em esfera nenhuma, a família está sendo desintegrada. E as mulheres estão pagando um preço muito alto pela atual situação, os feminicídios têm aumentado de forma assustadora no Brasil.
ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES SE MOVIMENTAREM.
0 comentários