E Chegou o Natal

dezembro de 2014 por

Vocês já perceberam que o Natal começa em novembro?! Qualquer dia o Natal vai começar logo depois do carnaval, até que um dia vai começar após o ano novo.

No meu tempo de criança, dizia-se “O Petróleo é Nosso”, esse era o slogan da campanha para a criação da Petrobras. Depois a Petrobras ficou sendo chamada de a dona do petróleo do Brasil, porém agora o povo brasileiro ficou sabendo que o petróleo tem meia dúzia de donos. Essa meia dúzia descobriu um poço bem rico com uma peculiaridade: em vez de sair ouro negro, já sai ouro verde.

XXXX

Foto: Thomás

E o futebol? A capital atual do futebol é as Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético, a Raposa e Galo. Estão dando as ordens. Enquanto isso os piores dirigentes do Brasil continuam atuando no Rio.

O Botafogo já está no CTI, pronto para caminhar para a segunda divisão, o Fluminense tem uma pequena esperança de chegar a Libertadores, o Flamengo vibra por não cair para a série B. E o meu Vasco, triste sina, conseguiu a duras penas se classificar para a série A, a torcida vaiou o desempenho ao longo do campeonato, a nau vascaína encalhou.

E a Copa no Brasil foi uma festa, que o diga os alemães e os holandeses.

No Brasil o escândalo de hoje não assusta mais, pois com certeza o escândalo de amanhã será maior e o de depois de amanhã será bem maior, numa escala crescente.

Papai Noel já esta de saco cheio de promessas não compridas, balas perdidas, saúde esquecida, escolas desprovidas, gente espremida.

Meu bom velhinho, por favor, de uma passada por Brasília e presenteie os políticos com um pouco de vergonha.

Por fim, eu quero desejar a todos vocês que teimam em ler as minhas crônicas um Feliz Natal!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *