Minha Melhor Amiga

março de 2017 por

– Ei, eu não falei consigo? Agora fica com essa cara de quem comeu um alho que estava no feijão. É, meu amigo, eu avisei: não embarca nesta canoa que ela é furada. Mas você é teimoso, então quebra a cara, para aprender.
– Para de me encher o saco com essa ladainha. Sai do meu pé.
– Eu sou sua amiga, só quero o seu bem.
– Vai procurar outro ouvido para te ouvir.
– Eu falei para você não andar pelo acostamento da estrada, isso é errado, você disse que era esperto. A Federal te pegou, a multa foi braba.
– Você me dá azar, sai do meu pelo.
– Você ainda não percebeu que eu sou sua amiga e só quero o seu bem.
– Se você quer o meu bem, então para de me azucrinar.
– Eu avisei: tenha calma com os seus semelhantes, não se enerve, não discuta mesmo com razão, cultive a paz. Você não seguiu minhas orientações, resultado: teve um piripaque, baixou hospital.
– Até no hospital você me persegue.
– Lembre-se do que disse Jesus: “O reino do céu é dos mansos”. Nada de se enfurecer à toa, com calma tudo se resolve.
– Como permanecer calmo? Eu sou funcionário do Estado do Rio, estou recebendo pagamento no crediário a perder de vista, e agora falam em aumentar o desconto da previdência!
– Sei que a situação é difícil, no entanto, se você continuar cultivando esse ódio, o prejudicado vai ser você. A situação da saúde no estado é calamitosa, o dinheiro do estado sumiu. Como diz a música, o gato comeu. Os responsáveis por essa situação no futuro irão responder, serão cobrados não nesta esfera, mas numa esfera superior onde não poderão se esquivar do julgamento.
– Afinal quem é você?
– Eu! Eu sou a sua consciência.

Artigos Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *