Invenções que nem sempre colam

por novembro/2023Crônicas, Destaques0 Comentários

É incrível como inventam coisas só para iludir as pessoas ingênuas, que se deixam levar pelas novidades da moda.

Inventor segurando uma invenção inútil na mão

Começando pela invenção do novo bairro Jardim Icaraí, que nada mais é do que um pedaço do bom e velho bairro de Santa Rosa. Resta saber a quem interessou essa mudança. Será que às imobiliárias, porque valorizou os empreendimentos, ou será que foi à Prefeitura, que com isso pôde aumentar o IPTU dos imóveis do novo bairro?

Às vezes as autoridades resolvem mudar os nomes de ruas, praças e estádios esportivos no intuito de homenagear alguém. Porém nem sempre o novo nome cola.

Um exemplo claro é o Estádio Mario Filho, ele é e sempre será mais conhecido como Maracanã. Outro exemplo é a Ponte costa e Silva, ninguém chama a ponte pelo nome e sim por Ponte Rio-Niterói.

Se perguntarem a um morador do Ingá onde fica a praia João Caetano, poucos vão saber. Agora, se perguntarem onde fica a Praia das Flechas, a grande maioria sabe.

Para terminar, a última coisa que pra mim é um engana-bobo é a história de dizer que o idoso vive na Melhor Idade. Só se for pra colecionar doenças, perder a agilidade e passar a frequentar as farmácias com assiduidade.

Melhor Idade é uma mentira deslavada, ou melhor, como tá na moda e os jovens adoram dizer:  Melhor Idade é Fake.

Melhor idade é uma mentira.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos