Nada de Anular seu Voto

por setembro/2018Crônicas0 Comentários

O povo tem assistido com estupefação as barbaridades cometidas pelos nossos governantes. É  muito triste a que ponto chegou os Poderes do Brasil, os três nos decepcionam.

É sabido por todos que daqui a um mês teremos eleição geral, é uma oportunidade única para mudarmos a situação do nosso amado Brasil.

O povo tem assistido com estupefação as barbaridades cometidas pelos nossos governantes e políticos em sua grande maioria. É  muito triste a que ponto chegou os Poderes do Brasil, os três nos decepcionam, são decisões que envergonham a nação.

Felizmente não são só os três pês que são recolhidos ao xilindró, muito embora a cadeia (para as autoridades) pareça hotel de luxo. Ainda existe muita mordomia.

Nós sabemos que existe um grande partido que ainda não teve nenhum dos seus caciques tirando umas férias no xilindró, será que são todos incorruptíveis ou será que têm um vidro de proteção como aquela propaganda antiga de dentifrício?

A par de tudo isso, peço aos meus poucos leitores que não deixem de votar, lembrando que a luta foi grande para que o direito ao voto fosse restabelecido.

Nada de votar em branco, nulo ou impugnar o voto. Votem com consciência.

Bem, agora vamos falar de outra coisa.

Estava eu com minha esposa no supermercado Pão de Açúcar aqui no Ingá. Pedi a minha esposa que descesse à loja já que eu estacionaria no segundo andar para ir ao banheiro. Estacionei o carro na vaga de idoso (sim, parabéns, agora eles  demarcaram as vagas: idoso, gestante, deficiente). Havia uma pessoa da limpeza na porta do banheiro, pensei: “ótimo, o banheiro deve estar um brinco”. Ledo engano: dos quatros sanitários, três estavam fechados, não podendo serem utilizados, e o único que podia ser utilizado estava com a descarga quebrada. As torneiras em péssimos estado. Tirei a água do joelho e vou dizer uma coisa para vocês, nem banheiro de pé sujo de quinta categoria é tão deplorável. Acho que a vigilância sanitária deveria fazer uma visita ao local.

Após as compras, enquanto minha esposa saia da loja para ir a outro lugar, eu me encaminhei para os elevadores, porém mais uma decepção. Dos quatro elevadores da loja, somente um estava em funcionamento. No entanto houve um incidente naquele filho único. Enquanto eles providenciavam a limpeza, todos tinha que subir pela escada.

Depois eu fiquei sabendo o que aconteceu,  foi o seguinte:

Um morador de rua subiu no elevador e, ao chegar ao segundo andar, deu de cara com o empregado na porta do banheiro. Imediatamente retornou à cabine e ao sair deixou um voto nulo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos