Um Herói Brasileiro

por junho/2018Crônicas0 Comentários

Hoje eu vou contar a estória do meu amigo que evitou um assalto e virou um herói.

Seu nome de batismo poucos sabiam, nem ele lembrava, às vezes tinha que olhar nos documentos para confirmar que se chamava Adamastor Salgado. Porém ele não tinha nada de salgado, era um doce de pessoa, sempre pronto para ajudar o seu semelhante. Bem, ele era conhecido desde criança pelo apelido de Marronzinho.

FantasmaSempre trabalhando, ele arranjou um emprego na padaria do Seu Manel. Era assim que todos chamavam o dono da padaria do bairro, um português de Trás-os-Montes, da sua querida terrinha.

Um dia, a padaria do Seu Manel recebeu a visita de dois meliantes, que anunciaram um assalto. – Aí, Portuga, passa tudo! Rapidinho! Perdeu, perdeu!
Como o Seu Manel ficou parado, um deles deu um tiro para o alto.

Na padaria tinha sótão, onde ficava os sacos de trigo, e neste momento Marronzinho estava pegando um saco, para fazer pão. E se engasgou, já que o tiro pegou justamente no saco que estava na sua cabeça! Não sei como o saco se rompeu todo, ele tomou um banho de trigo, só os olhos negros do meu amigo se destacavam naquela brancura total.

Um dos meliantes ouvido aquilo, mandou o outro subir e render o meu amigo.

Ao chegar lá em cima, o meliante gritou: “Quem está ai?” Meu amigo saiu de traz da pilha de sacos de trigo e falou com sua voz rouca:  – Sou o Marronzinho.

Vendo aquilo, o meliante começou a tremer e saiu correndo, deixando a arma cair. Ao passar pelo outro meliante falou – Tem uma alma penada lá em cima, um fantasma!

Acho que os dois estão correndo até hoje.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos